QUEM DISSE QUE NÃO DÁ PRA GANHAR DINHEIRO TRABALHANDO EM CASA?

Vivemos 3 anos de crise política e econômica no Brasil, infelizmente. A taxa de desemprego está altíssima, assim como o nível de inadimplência. E são em momentos de crise como esse é que todos precisam sair de suas zonas de conforto e se reinventarem. Enquanto alguns choram a crise, nós podemos vender lenços de papel para secar as lágrimas dos outros.

Screen Shot 2017-10-10 at 12.22.38.png

Quem disse que não dá pra ganhar o pão de cada dia em casa? Dá! Não é balela não.

Mas para isso, como tudo na vida é preciso de foco, disciplina, seriedade e algumas coisinhas mais. Se você quer ganhar dinheiro não vai dormir até meio dia, ficar o dia todo na frente da TV, assistindo Netflix ou jogando games… se for trabalhar HOME OFFICE é preciso disciplina. Eu tenho hora pra levantar, pra comer e pra dormir.

messy-mm-sleeping.jpg

Aqui vão as dicas do Seu Miyagui que depois de 12 anos como diretor de criação de agências, tem planejado e criado campanhas incríveis de seu escritório em casa. E ainda está tendo uma super qualidade de vida!

A PALAVRA DE ORDEM É PLANEJAMENTO E DISCIPLINA:

1. Você trabalha com o quê? E para isso, precisa de que exatamente? Espaço, equipamento? Eu por exemplo, sou publicitário e trabalho com planejamento e criação, eu preciso de um Mac com os softwares que utilizo, mesa, cadeira, Internet e sossego. LOCAL e EQUIPAMENTO são importantes.

2. Nenhum negócio vai pra frente sem CONTATOS e COMUNICAÇÃO. Para ganhar dinheiro seja vendendo produto ou serviço, você precisa se comunicar com seus clientes. Ter um bom telefone ou celular. Ter Skype, WhatsApp e Facebook, para fazer as conference calls.

Skype.png

 

3. Não sei como e onde você mora, mas é preciso ter um LOCAL DE TRABALHO, sem misturar com a bagunça do dia a dia. Ter me mente que aquele cômodo ou cantinho da sala é sagrado e é da onde você tira seu ganha pão, logo deve ser tratado com respeito e seriedade. Local confortável, afinal vai passar horas trabalhando. Ergonomia é vital! EU QUÉÉÉÉÉÉÉÉÉ essa bola de pilates para virar minha cadeira.

d875b5729678f76f0e435459b1857822.jpg

4. Você pode não estar trabalhando numa empresa hoje, mas precisa criar sua DISCIPLINA e sua ROTINA DIÁRIA, para que consiga produzir com qualidade e agilidade. Nós seres humanos temos a tendência de nos perder no meio do caminho, perdendo o foco das coisas. Não fique nas redes sociais teclando…

5-ways-to-stop-technology-addiction.jpg

5. No seu antigo trabalho você não tinha AGENDA? Então, agora que você trabalha em HOME OFFICE também precisa de uma, seja para colocar o que é preciso fazer, contas a pagar a receber, lista de supermercado, farmácia etc. Não misture as coisas!

https-pixabay.comenchecklist-goals-box-notebook-pen-2589418.jpg

6. Na vida temos que ter sempre um propósito! Crie METAS! E tente cumpri-las. Assim, trabalhar em casa, você se adapta, cumpre o que se propôs a fazer no dia, na semana, no mês. E assim como numa empresa, quando você termina seu trabalho, você terá aquela deliciosa sensação de DEVER CUMPRIDO!

150708_PRUDIE_BarefeetTable.jpg.CROP.promo-xlarge2.jpg

7. Lembre-se que têm várias coisas boas de se trabalhar em casa, como algumas coisas ruins. Vou listar aqui, para não deixar dúvidas.

LADO BOM

  • Não pega trânsito de ir e voltar do trabalho.
  • Faz seu horário de trabalho. Para eu que sou vespertino é ótimo!
  • Tranquilidade de se estar em casa aumenta a produtividade.
  • Conforto ao se vestir. Também não precisa esculhambar.
  • Comidinha caseira, mais saúde pra você e pro seu bolso.

170228-obama-desk-feet-oval-office-1247p_2940fdb243791fa828c40e9fe3464397.nbcnews-ux-2880-1000.jpg

LADO RUIM

  • Sem programação, viver de freelancer pode virar um inferno com as contas, devido a instabilidade financeira. Programe-se para conseguir viver de forma equilibrada.
  • Ficar sozinho demais. Não vá entrar em depressão. Coloque na sua agenda também, tempo pra rever amigos com frequência.

how-to-avoid-looking-desperate-1068x812-1068x812.jpg

E por último vou pontuar aqui, algumas profissões que estão dando dinheiro para quem trabalha em casa.

  • Bijuterias e semi jóias
  • Aulas particulares de música, de línguas, de arte, de auxílio à crianças de ensino primário ou fundamental
  • Blogs
  • Bolos, Doces e salgados e até banquetes
  • Maquiagem para festa pode ser com atendimento na sua casa
  • Lembrancinhas de casamento, aniversários e eventos
  • Webdesigners e designers gráficos.
  • Dropshipping, para que não sabe é ser o intermediário entre o cliente e fornecedor com sua loja virtual. Pesquise que é um conceito interessante.
  • Produção de conteúdo para redes sociais
  • Lavagem de veículos
  • Agência de turismo
  • Produtos aromáticos, como velas, sabonetes e sachets.
  • Consultorias de sua especialidade, como de marketing, nutrição, etc.
  • Agência de turismo
  • etc

pexels-photo-57690.jpg

O importante é ver aquilo que você gosta e está preparado para fazer e mãos à obra! E para quem está querendo aprender coisas novas sem gastar muito dinheiro, uma boa dica é o EduK.

Acesse: www.eduk.com.br

Se você gostou do post, curta e compartilhe minha fanpage do Facebook. Se inscreva no meu blog WWW.QUEMDISSE.BLOG e receba por e-mail os posts e inscreva-se no meu canal no Youtube.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s