QUEM DISSE QUE NÃO TEM FILMES PRA SABOREAR A DOIS NO NETFLIX?

O Seu Miyagui passa por uma fase mais BON-VIVANT…

IMG_1773.JPG

Eu tenho andado meio preguiçoso de academia. Estou preferindo viver, viajar e comer. E descansar com Netflix de vez em quando com um bom filme!

Todo mundo sabe que o Mister Kats adora um bom prato de comida! Sempre bem acompanhado e com um bom copo de bebida também! Hehe. Neste post eu selecionei o que tem de melhor de filmes com o tema de gastronomia! Se você é como eu, adora cinema, mas adora comida e não assistiu, com certeza vai amar esta seleção. Comecei com os mais novos e fui migrando para os clássicos!

series-da-netflix.png

TODAY’S SPECIAL – Leve e divertida, esta comédia foodie mostra a história do jovem chef Samir, que mora nos Estados Unidos e sonha em cozinhar nos tradicionais restaurantes de Paris. Porém, após uma emergência, ele é forçado a assumir o restaurante de quinta categoria da família e acaba mergulhando em suas próprias raízes ao se envolver com a cozinha indiana.

A 100 PASSOS DE UM SONHO – A 100 Passos De Um Sonho é repleto de sabores que explodem no paladar. Um triunfo estimulante sobre exílio, cheio de paixão e emoção, com manjeronas e madras, é a retratação de dois mundos colidindo na motivação de um rapaz para encontrar o conforto do lar em cada panela, onde quer que ele possa estar.

COMER, REZAR E AMAR – Acreditando que a vida é algo mais do que ter um marido, uma casa e uma carreira, Liz Gilbert descobre um novo apetite pela a vida nesta inspiradora história verdadeira, baseada num livro de enorme sucesso de vendas. Liz deixa Nova York decidida a passar um ano viajando pela Itália, Índia e Bali em busca da descoberta pessoal através da boa comida, da meditação e da esperança de encontrar o amor verdadeiro.

JULIE & JULIA – A blogueira Julie Powell, interpretada por Amy Adams, lança um desafio pessoal para cozinhar as 524 receitas do clássico livro culinário da chef Julia Child (Meryl Streep) e as histórias das duas acabam se cruzando entre um prato e outro.

SEM RESERVAS – A talentosa chef de cozinha tem sua vida estremecida ao assumir a guarda de sua sobrinha, após a morte repentina da irmã. Entre um prato e outro, ela ainda precisa lidar com a chegada de um cozinheiro envolvente (e bonitão) em sua cozinha.

SABORES DO PALÁCIO – Hortense Laborie é uma renomada chef que mora em Périgord. Para sua surpresa, o Presidente da República a nomeia como sua cozinheira pessoal, responsável por criar todas as suas refeições no Palácio do Élysée. Apesar da inveja dos chefs da cozinha central, Hortense se impõe, graças a seu espírito indomável. A autenticidade de seus pratos logo seduz o Presidente, mas os corredores do poder estão cheios de armadilhas…

CHEF – O chef Carl Casper, depois de ter problemas no comando de um restaurante decide tentar algo diferente: um trailer de comida. Uma história cheia de esperança e bom humor. Pensei seriamente em um food truck pra mim… Hehe de massa!

RATATOUILLE – Remy, um ratinho parisiense com um olfato privilegiado sonha tornar-se chef de cozinha, inspirado no ditado de seu ídolo, o chef Auguste Gusteau, que defende o ditado “qualquer um pode cozinhar”. Esse é meu ratinho favorito!

CHOCOLATE – Este filme quando assisti eu era jovem. Long time ago! Hehe Conta a história de uma mulher que tenta se adaptar como recém chegada em uma cidadezinha francesa. Com ajuda da filha, abre a loja de chocolates Maya, e aos poucos vai conquistando confiança e mudando o jeito de viver da população.

COMO ÁGUA PARA CHOCOLATE – Um clássico do cinema mexicano, o filme conta a história de Tita, que nasceu na cozinha da casa da família, quando sua mãe estava cortando cebolas. Ao crescer, Tita se apaixona por Pedro, mas que por conta da tradição local, é obrigado a casar-se com Rosaura, a irmã mais velha de Tita. Como distração e forma de se consolar, Tita passa a cozinhar e descobre que consegue transferir as próprias emoções para a comida que cozinha. APAIXONANTE!

Se gostou do post, curta e compartilha a Fanpage no Facebook QUEMDISSEBLOG. Se cadastre no meu blog http://www.quemdisse.blog. E não se esqueça de inscrever no meu canal no Youtube: Quem disseBlog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s