QUEM DISSE QUE A PRIMAVERA CHEGOU?

Ahhhhhh… chegou a estação das flores! Todos os anos, no dia 23 de setembro, tem-se oficialmente declarado o início da Primavera no Hemisfério Sul.  Mas o que marca, astronomicamente, o início da primavera? A data de início da primavera possui relação com um fenômeno chamado equinócio, que nada mais é do que o período do ano em que os dois hemisférios são igualmente iluminados pelos raios solares, de forma que os dias e as noites possuem, basicamente, a mesma duração.

fiorentino-de-mae-pra-filha-primavera-640x350.jpg

É válido lembrar, porém, que o equinócio exato só ocorre em um momento do ano, pois logo depois a luz solar vai gradativamente se inclinando para o hemisfério sul, fazendo com que, aos poucos, os dias vão se tornando cada vez maiores do que as noites. Quando esse processo atinge o seu ponto máximo, ou seja, o momento em que o dia estiver maior o possível, temos o solstício, que costuma ocorrer no dia 21 de dezembro, encerrando a primavera e iniciando o verão.

http://brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/chegada-primavera.htm

E com as flores chegam o pólen e as alergias! No mundo todo se fala sobre as alergias causadas pelo pólen, mas aqui no Brasil, todos sofremos calados e ninguém fala desse mal silencioso.

Amo flores! E as flores também tem seu significado exotérico! Trazem boas energias e são usadas para tratamentos espirituais, visando a cura de doenças.

http://sagradofeminino.saberes.org.br/saberes-ancestrais-femininos-sabedoria-espiritualidade-psicologia-saude-danca-feminina/o-poder-das-flores-o-povo-flor-significado-flores/

 

florais2.jpg

Me lembrei também dos Florais de Bach. Cada um dos 38 remédios descobertos pelo Dr. Bach representam e servem para equilibrar uma determinada característica ou estado emocional específico. Para selecionar os remédios que você necessita, pense que tipo de pessoa você é e de que forma se está sentindo. Amo naturopatia! Entro no halopatia quando não tem mais jeito!

http://www.bachcentre.com/pt/florais_bach/38/index.php

24.jpg

As flores da pimavera me inspira! Ikebana é a arte de montar arranjos de flores, com base em regras e simbolismo preestabelecidos. Ikebana é um termo em japonês que significa flores vivas. O ikebana teve origem na Índia, onde os religiosos faziam grandes decorações para o altar de Buda, porém foram os japoneses que tornaram a prática conhecida, e estenderam-na até o Ocidente. O ikebana é sempre composto por todos os tipos de plantas, como caules, folhas, flores, ramos, e segundo os japoneses simbolizam o céu, a terra e a humanidade. O significado principal é de ser uma oferenda, um ato para agradar religiões, mas também é praticado por pessoas de origem nobre. Existem diversos estilos de ikebana, o Brasil possui até uma Associação, onde os praticantes possuem toda uma tradição espiritual, uma concentração para aproveitar e apreciar a natureza. Quer fazer um curso, informe-se: http://www.acbj.com.br/index.php/ikebana/

A primavera também marca as coleções de moda!

SPRING SUMMER 2017|18 for men segundo o blog machomoda

SPRING SUMMER 2017|18 for women segundo pasoapasoblog

Se gostou do post, curta e compartilhe meu blog www.quemdisse.blog . Lembre-se de seguir minha fanpage no Facebook e se inscrever no meu canal no Youtube.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s