QUEM DISSE QUE A COR DE PELE DEFINE UMA PESSOA?

IMG_0358.jpg

E como diriam meus amigos, sou um negão que parla italiani, com sídrome de down, vitiligo amarelo e chapinha no cabelo! Hehe e segundo meu amigo Sacha, sou uma transculturação racial. Como sempre falo, eu sou japonês no mundo todo, menos no Japão, terra dos meus ancestrais, que nem me deram o direito de ter dupla cidadania. Sou brasileiro, criado no meio de italianos, tenho cara de japa, sou Umbandista. Affffffff… ninguém me entende! Morei nos USA por 4 anos e me trataram como japonês lá. Em meu próprio país, chego no hotel e todos vêm falar comigo em inglês ou japonês. Sei lá!

Screen Shot 2017-09-18 at 22.54.57.pngEsse post fala de cor de pele! Meu padrinho amado Oscar Barbosa, foi responsável pela a base de Santos do Instituto Oceanográfico de São Paulo. Ele era um cara foda e a frente de seu tempo! Casou com uma filha de japoneses na década de 60 e enfrentou valentemente a família toda! De uma inteligência e um humor ímpar, costumava tirar sarro de tudo e de si mesmo, pois tinha sangue português, espanhol, africano e índio. Seus irmãos de olhos verdes e ele mulato. Brincava: “que em clube de negro ele não podia entrar por causa do cabelo e em clube de branco também não por causa da pele.” Também me sinto assim. Sem pátria, sem grupo étnico, talvez por isso sou desse jeito: tudo junto misturado! Não classifico ou julgo ninguém! Por nada! Seja por gênero, classe social, religião ou cor de pele. E amo as cores seja na natureza ou na arte!

17498417_10208348650734636_7846272693271396446_n.jpg

Como um dos países que mais escravizou o povo africano, a maior parte da população brasileira hoje, nem é branco e nem é negro. E o que somos afinal? Esse documentário é bem interessante, pois fala de estudos do DNA do brasileiro e de sua história ancestral.

 

Adoro esse cara o Spartakus Santiago, jovem, inteligente e bem informado! Fala bem sobre a questão da “raça parda”!

 

 

O estudo “A Jornada do DNA humano” é muito foda! Com bases científicas comprova que você pode ser branco, loiro e de olho azul, e ter DNA Africano da raça negra. Isso comprova que aquele serzinho desprezível do bigodinho ridículo que quase acabou com o mundo querendo um povo 100% da raça Ariana, que julgava pura, realmente era um imbecil!

 

 

 

Grandes marcas de maquiagem no mundo estudaram os tons de pele de todas as raças e a gama de cores é incrível. Existem brancos, negros, amarelos e vermelhos sim, além das nuances infinitas entre as cores básicas de pele, como por exemplo: um negro-amarelo ou avermelhado ou esverdeado. E o trabalho deste designer foi tentar protocolar o maior número de tons de pele na “Escala Pantone” que referência gráfica mundial de cores. Amazing!

giz-de-cera-01.jpg

Até uma marca de giz de cera, investiu e desenvolveu tons de pele do brasileiro, para que todas as crianças, sem exceção, pudesse desenhar e pintar a si mesmos e seus amiguinhos! Fantástico!

http://www.hypeness.com.br/2015/03/marca-lanca-giz-de-cera-com-varias-cores-de-pele/

humanae 2.jpg

http://www.updateordie.com/2015/04/09/projeto-usa-escala-pantone-para-mostrar-que-o-tom-de-pele-vai-alem-do-preto-e-branco/

O que quero com este post é mostrar que diversidade de biotipo humano é infinita e que tom de pele não define ninguém. Que somos humanos, somos diferentes, mas somos iguais!

Se gostou deste post, curta e compartilhe! Ajude o Mister Kats que é amarelo avermelhado bronzeado quase negão! Hehe

 

Um comentário em “QUEM DISSE QUE A COR DE PELE DEFINE UMA PESSOA?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s