QUEM DISSE QUE PREGUIÇA É PECADO?

539a7bf3a2810.jpg

É claro que foi a igreja! É considerado um dos 7 pecados capitais. Com certeza esse não é meu pecado! Ira, gula e luxúria com certeza! Bom vamos lá! Se Deus descansou no sétimo dia depois de criar o mundo, porque tantas pessoas condenam uma preguicinha básica? Claro que tudo em excesso faz mal! Mas de vez em quando… ahhhhhhhhhhh… bom demais!

http://www.suapesquisa.com/religiaosociais/sete_pecados_capitais.htm

Eu fui criado dentro da cultura japonesa, onde a preguiça é vista com maus olhos puxados hehe. Engraçado! Logo os asiáticos que tem os olhos chamados de “bedroom eyes”, tipo acabaram de acordar e ainda estão com cara de sono, tem a cultura do trabalho que muitas vezes exageram na dose. Brincadeirinhas a parte, eu particularmente, acho que devemos equilibrar as coisas. Nem muito o céu e nem muito a terra. Nem muito a cama e nem muito a vida real!

 

o-excesso-de-trabalho-no-japao-compromete-a-vida-dos-jovens-do-pais_1379713.jpg

 

Na minha opinião, a quantidade de horas que uma pessoa trabalha, não mensura o valor dela como muitos insensatos acham por aí nas empresas. E sim o que ela produz! Meu falecido pai dizia, quem trabalha muito não tem tempo de ganhar dinheiro. E é fato! Oportunidades acontecem o tempo todo na vida e temos que estar ligados e não exaustos.

Muitas vezes, acham que a gente está na preguiça, procrastinando, quando na verdade estamos com a mente ativa, criando e planejando. Por exemplo, dê uma tarefa para um cara realmente inteligente e preguiçosinho … ele faz rápido e sem erro para não ter retrabalho e poder descansar mais um cadinho… Veja

 

Rêntchyyyyyy! O sono é muito, mas muito importante! Não é pecado dormir o necessário! Cada um tem um perfil fisiológico, uns necessitam dormir 6 horas outros 8, uns mais outros menos. É no sono que reparamos e equilibramos tudo em nosso corpo, os hormônios e enzimas que regularizam nossa capacidade cognitiva, imunológica, motora e assim por diante. Durma sem peso na consciência.

http://brasilescola.uol.com.br/saude-na-escola/importancia-sono-para-os-estudos.htm

homem-dormindo-carro-1308458685505_615x300 (1) 2.jpg

Quem disse que quem acorda tarde é preguiçoso? Um verme? Estudos comprovam que existem pessoas com relógio biológico diferente. Tem as matutinas que funcionam melhor de manhã, acordam cedo, falantes, felizes e ativos… (nossa como me irrita gente assim!) e as vespertinas, tipo eu! Acordam um bagaço na parte da manhã. Irritado e com sono, mas a tarde e a noite estão felizes e ativos! Faça o teste no LINK abaixo!

https://noticias.uol.com.br/saude/quiz/2012/06/22/voce-e-uma-pessoa-matutina-ou-vespertina.htm

Você já ouviu falar do ócio criativo? Então é verdade! Eu criei as melhores campanhas da minha vida ou dormindo ou procrastinando. Aliás este verbo virou moda há alguns anos atrás! Mas não confunda ficar só na preguiça como um vegetal. O ócio criativo consiste em dosar trabalho, estudo e momentos de relax.  Veja a visão de Domênico de Masi.

Sabe qual significado do verbo hipster? Procrastinar?

https://www.significados.com.br/procrastinar/

Brasileiro é um dos mais preguiçosos do mundo. No ranking que avaliou os países “mais preguiçosos”, o Brasil ficou na 7ª posição, entre 46 avaliados. Segundo o estudo, a média geral de passos diários é de 4.961. Os brasileiros ficaram abaixo dela, com apenas 4.289 passos por dia.

http://veja.abril.com.br/saude/brasileiro-e-um-dos-mais-preguicosos-do-mundo/

10 dicas pra curtir uma preguiça por Thalita Ferraz. Divertido!

E pra quem não quer mais a preguiça, siga a técnica japonesa infalível! Kaizen by INCRÍVEL.

Se gostou do post, curta e compartilha!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s