O mundo mudou! Sabe aquelas regras de etiqueta em que muitos foram criados? Que aprendemos nas melhores escolas de Londres, Tóquio e Paris? Só se for em A-Paris-cida do Norrrrrrte? Hehe Então, vem que no caminho eu te conto! Quase tudo mudou e temos que nos adaptar!
O bom senso continua! Mas a liberdade de escolha é maior e com certeza sempre vai ter aqueles “chatos” pra te criticar. Mas ignore ou parta pra ignorância! Brincadeira! Ignorância não! Nunca! Apesar de muitas vezes dar vontade de quebrar a cara de uns ou apenas colar silver tape na boca… hehe
Antigamente as regras eram impostas e pronto. Hoje aceitamos ou não, de acordo com o que achamos. Com o nosso bom senso. E isso é totalmente Chanel, que calou a boca de uma sociedade quando redesenhou as roupas das mulheres, trazendo conforto com elegância!
O vinho tinto, somente para carnes! Hoje sabemos o que é harmonização. Radicalismo é péssimo! E se não sabe… cala-te boca! Hehe Vamos lá! Se for conceitualmente e de forma geral, sim! Mas depende do tipo do vinho, pois nem todos os vinhos brancos são suaves, como por exemplo os Chiantis brancos são secos e podem ir bem com carne. Ou um “Pollo alla Cacciatore” (frango a moda do caçador) é carne branca mais nada suave no paladar é um bom exemplo de uma ave que pode ir bem com um vinho tinto seco. Assim a combinação de sabores fica perfeita! Isso é a verdadeira harmonização.
E peixes e frutos do mar com queijo, pode misturar? Muitos radicais, falam que não! Hoje, segundo os grandes Chefs de cozinha do mundo todo, tudo pode! O importante é que funcione em nosso paladar! E eu como um ignorante, nada expert, mas amante da culinária desde criança, graças a uma mãe nutricionista e culinarista que investiu muito na minha educação e experimentação do mundo em seus sabores e culturas, arriscaria dizer que sim também. Mais uma vez o bom senso vem acima de tudo. Um queijo de sabor forte pode neutralizar o sabor do peixe que tende a ser mais sutil. Veja no link abaixo uma base de referência de queijos.
Meu momento Clodovil! Com todo o respeito! Pois aquela “bicha”, para alguns, era mais homem que muito hétero por aí. Tinha coragem de falar o que pensava e acreditava. Para isso eu temos que tirar o chapéu.
Xadrez nunca com outra estampa! Hoje depende de seu estilo de vida! E quem sou eu pra contestar a blogueira de moda Camila Coelho, especialista em moda?
http://camilacoelho.com/2017/04/05/das-passarelas-para-as-ruas-xadrez-2/
Mulher usar brilho durante o dia no passado era brega e coisa de moça mal falada! Hoje depende do estilo da mulher. Noooooooooofa! Me senti a verdadeira blogueira de moda! KKKKKKKKKKKK…
https://claudia.abril.com.br/moda/looks-que-te-convencerao-a-usar-brilho-durante-o-dia/
Estampa de animal então! Afffffffffff… hoje usar roupas feitas de animais selvagens é crime. Existem os couros ecológicos e por enquanto o couro bovino ainda é aceito devido a criação do gado e do consumo da carne bovina e do leite e jogar fora o couro seria um desperdício depois do abate. Mas logo logo nem isso! Mister Clodovil deve estar se revirando no caixão, neste exato momento! HEHE
https://www.wamp.com.br/trend-alert-animal-print-no-inverno-2017/
Quem disse que verde e rosa não combina?
Combinação de cores! Cada um tem um gosto! Depende se a cor é usada na decoração, num quadro, num filme, na moda, na maquiagem, etc. No caso da moda, uma cor pode ser ótima para um branco nórdico! E outra cor para um negro, ops… afro decendente. E outra pra um japa como eu mêissssssss! Um grande exemplo disso, foi num ano em que a Escola de Samba do Rio de Janeiro, minha amada Mangueira, perdeu por 1/10 na pontuação final. Naquele ano ela estava impecável. Uma pessoa do júri, que falaram que ter sido comprada, tirou 0,10 pontos e alegou que as cores verde e rosa não combinavam, por isso teve que baixar a nota da escola. Foi uma revolta geral! Sabe qual foi a resposta da escola? Não foi mandar matar não! Ela encaminhou uma roda natural para o FDP. Essa resposta foi simplesmente espetacular! Eu juro que pesquisei na internet e não achei nenhum link para esta história! E não sou louco não! De qualquer forma é uma boa história!
Hoje está na moda a barba. E tem um monte de mães e avós falando que barba não combina, que é feio, que parece sujo e tals! E que com cabelo grande é ainda pior, porque parece mendigo, homem das cavernas, náufrago e coisas piores. Quem tá certo? Os barbudos ou as mamães e vovós?
https://mdemulher.abril.com.br/famosos-e-tv/famosos-com-ou-sem-barba-o-que-fica-melhor/
Se você gostou do post, curta e compartilhe meu blog https://www.quemdisse.blog