QUEM DISSE QUE CIGARRO FAZ MAL?

Hoje é o Dia Nacional de Combate ao Fumo e com isso resolvi escrever a respeito! Eu amo fumar! Sou um fumante inveterado! Fui influenciado pelo meu pai e pela minha mãe, pelos filmes de Hollywood e pela propaganda dos anos 80! Sou praticamente um Exuzinho. E sei também que o cigarro faz mal “bragarai”!

Eu não fumo dentro de casa. Procuro controlar meu vício, pois amo minha saúde. Respeito os não fumantes e com isso quero também ser respeitado, pois existem pessoas que tem outros vícios que matam, como comer chocolate, tomar remédios sem precisar entre outros. E não é por isso que eu fico enchendo os pacová deles, certo?! Cada um com seus problemas.

Como seria o mundo se o cigarro não existisse? Bem interessante esse vídeo do Acredite ou não!

Hoje a prevenção é tudo! E pra isso, campanhas antitabagistas com conteúdo relevante são tudo. Veja esse vídeo da Qualicorp com o Dr. Drauzio Varella que foi fumante e parou de fumar.

Vamos ver agora como seria o pulmão de um fumante por dentro! Éca! É apenas um experimento, mas dá um nojinho! Hehe

O pulmão se regenera depois de parar de fumar? O Dr Drauzio Varella responde.

Tenho olhado também algumas alternativas como fumar charuto ou cachimbo pois não se traga. Uma saída de muitos tem sido fumar o “cigarro natural” que é o cigarro feito do tabaco orgânico puro e enrolado no papel livre de químicas ou palha.

https://oglobo.globo.com/sociedade/cigarros-de-tabaco-natural-conquistam-adeptos-no-rio-18164064 

Calêndula, camomila, jasmim, menta, rosas, sálvia, tabaco orgânico natural e a promessa de parar de fumar. Esse é o Kumbayá, um cigarro natureba que ajuda as pessoas a largarem o vício do fumo.

https://super.abril.com.br/blog/planeta/pare-de-fumar-8230-fumando/ 

Tenho estudado também outras opções. Cigarro eletrônico? Tem casos de explosões dos “Chingling”, médicos falando mal. Tem os Narguiles, que o povo árabe utiliza há séculos. Ainda não existem estudos científicos que comprovem que fazem mais ou menos mal que o cigarro. Mas os médicos são categóricos: fumar faz mal de qualquer jeito!

Fora isso tem os vaporizadores que podem ser com líquido ou com ervas. Se fazem mal? Ainda não se sabe, mas segundo alguns especialistas, o simples fato de inalar uma temperatura menor de fumaça sem carbonização, já é menos prejudicial. O do líquido depende do que tem nele e o das ervas é considerado a melhor opção.

Um lugar que adoro comprar meus acessórios de fumo é a Ultra 420 que fica na Galeria Ouro Fino na Augusta. Sempre quando vou cortar o cabelo com a Renata do Garage 60, proveito e dou uma passadinha!

https://www.facebook.com/garage60s/

http://www.ultra420.com.br/

Screen Shot 2017-08-25 at 17.30.41.png

E pra finalizar um show do Exu Fumaça! Laroyê!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s